postado em 25/08/2009 11:17
Trazer nas costas o peso de ser o melhor jogador de futebol do mundo e, de quebra, o responsável pela maior transação da história do esporte bretão, tem seu lado negativo. É isso o que o português Cristiano Ronaldo está percebendo em seus primeiros dias de Real Madrid.
Apesar de estar apresentando um desempenho satisfatório com a camisa 9 da equipe merengue nos amistosos disputados na pré-temporada, o ex-jogador do Manchester United ainda não mostrou no Santiago Bernabéu o futebol que levou os espanhóis a pagarem %u20AC 94 milhões para tirá-lo da Inglaterra. E está sendo cobrado por isso.
Nesta terça-feira, dia seguinte à goleada da equipe por 4 x 0 sobre o Rosenborg, da Noruega, em amistoso preparatório para o início do Campeonato Espanhol, o jogador, que passou em branco no confronto, ganhou o apoio do técnico Manuel Pellegrini.
"O Cristiano mudou de país e mudará de campeonato, portanto, sua adaptação será um pouco mais demorada do que a dos jogadores que já estão familiarizados com a Liga Espanhola. Ele precisa de um pouco mais de tempo para mostrar tudo que sabe", pediu.
O treinador considera o elenco fechado e pronto para o início do torneio nacional e está otimista em ver o Real Madrid colocar um ponto final na hegemonia do Barcelona, campeão de tudo o que disputou na última temporada. "A preparação foi muito positiva. Faltam alguns ajustes, mas isso só será acertado com os treinos", concluiu.