postado em 25/08/2009 11:20
O espanhol Adrián Campos, proprietário da Campos Meta, primeira equipe do país admitida na Fórmula 1, promete fazer o possível para contratar o compatriota Pedro de la Rosa, atual piloto de testes da McLaren. O time do empresário estreia na principal categoria do automobilismo em 2010.
Campos lamentou a impossibilidade de confirmar o acerto com De la Rosa antes do Grande Prêmio de Valência, disputado na manhã do último domingo. "Ele pode contribuir muito com uma equipe de Fórmula 1 porque tem muitíssima experiência. Nesses últimos anos, foi o grande esquecido", afirmou.
O empresário confirmou o interesse por De la Rosa, mas destacou que está pensando na dupla para o ano que vem. "Não podemos esquecer do outro piloto. Temos várias opções e espero poder divulgar os nomes muito em breve", declarou o dono da Campos Meta.
A ideia é contratar um piloto experiente e um jovem com potencial, algum deles espanhol. O brasileiro Bruno Senna foi classificado por Campos como uma "boa opção". O sobrinho do tricampeão Ayrton Senna chegou a testar pela Honda e foi cotado pela Brawn GP, mas acabou descartado.
Campos avisou que adiou as conversas com possíveis patrocinadores para setembro e garantiu que até o momento tudo corre dentro do previsto. "O carro está a um mês e meio no túnel de vento", afirmou. Em sua primeira temporada, a equipe usará motores Corsworth.