postado em 25/08/2009 12:40
Apesar de ter perdido a primeira partida contra o Vitória por 2 x 0 em Salvador, o técnico Ney Franco ainda acredita que o Coritiba tem poder para reverter a vantagem baiana e conseguir a classificação à próxima fase da Copa Sul-americana. Por isso, promoverá mudanças na equipe para o duelo desta terça-feira, na capital paranaense.
Uma delas estará no gol, com a entrada de Vanderlei na vaga de Edson Bastos. "O Coritiba está muito bem servido de goleiros. Os dois têm condições de atuar por qualquer equipe do futebol brasileiro como titular", disse o treinador, que já tinha combinado com os dois atletas o rodízio.
"Vou colocar o Vanderlei nesse jogo e segurar o Edson. Quando cheguei, conversei com os dois. O Vanderlei estava voltando a adquirir condição de jogo e o Edson tinha acabado de fazer um jogo comigo contra o Fluminense e jogado bem", lembrou.
Além da mudança na meta, o Coxa também apresentará novamente o argentino Ariel Nahuelpan, xodó da torcida, que passou um mês e meio entregue aos cuidados do departamento médico do clube. "Ariel volta e vai entrar jogando. Existem algumas dúvidas ainda, vou aguardar um parecer sobre o Pereira", comentou Franco, colocando em dúvida a presença do zagueiro.
Se Pereira não puder jogar, a defesa terá a presença de Felipe, enquanto no meio campo Renatinho é quem ganha uma oportunidade. Fechando as mudanças, Marcos Aurélio deve entrar no ataque, com Marcelinho jogando em sua posição de origem. Carlinhos Paraíba é o único desfalque.