postado em 25/08/2009 17:46
Sem dificuldades, Lyon e Atlético de Madri confirmaram os seus favoritismos e garantiram a classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões nesta terça-feira, eliminando Anderlecht, da Bélgica, e Panathinaikos, da Grécia, respectivamente.
A exemplo do jogo de ida, quando golearam por 5 x 1, os franceses novamente passaram com facilidade pelos belgas, desta vez por 3 x 1, em pleno estádio Constant Stock. O destaque da partida foi o argentino Lisandro López, com três gols.
O primeiro veio aos 26 minutos de jogo. Masuch errou a saída de bola e deu de graça para o atacante do Lyon, que teve tempo de dominar, levantar a cabeça e encobrir o goleiro Schollen. Cinco minutos depois, Lisandro aproveitou cruzamento de Réveillèr, tirou do zagueiro e bateu no canto esquerdo.
Aos 40, o argentino ganhou um novo presente. Desta vez de Deschacht, que afastou mal a bola e a colocou nos pés do artilheiro da tarde, que, com categoria, agradeceu com um belo chute no ângulo.
E a tarde era dos argentinos. Aos seis do segundo tempo, Suarez, que entrou no intervalo, sofreu pênalti do ex-corintiano Cris e descontou para os donos da casa. Além do zagueiro, Michel Bastos foi o outro brasileiro em campo. Teve boa movimentação, criou chances, mas, diferentemente do jogo de ida, não deixou sua marca.
Já o Atlético de Madri, depois de voltar da Grécia com uma vitória por 3 x 2 na bagagem, precisou de três minutos para enterrar o sonho da virada do Panathinaikos dos brasileiros Gilberto Silva, Marcelo Mattos e Gabriel no Vicente Calderón.
Logo no início, Forlán tentou de cabeça e a bola desviou em Vintra, matando o goleiro Galinovic. Aos 26 da etapa final, o francês Cissé foi expulso por uma violenta entrada no brasileiro Paulo Assunção. A sete minutos do fim, o argentino Agüero, de canhota, liquidou a fatura.
Além dos dois favoritos, mais três times confirmaram as suas vagas na fase de grupos da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Destaque para o surpreendente Debrecen, da Hungria, que, depois de bater o Levski Sofia na Bulgária, por 2 x 1, levou a melhor novamente em casa, por 2 x 0.
Já o Maccabi Haifa superou o Salzburgo diante de sua torcida por 3 x 0. No jogo de ida, disputado na Áustria, os israelenses já haviam triunfado por 2 x 1. Quem também fez valer a vantagem do primeiro jogo foi o Zurich, da Suíça, que, após superar o Ventspils por 3 a 0 na Letônia, jogou para o gasto e venceu por 2 x 1, com gol nos últimos minutos, em casa.
Confira os resultados desta terça-feira na Champions:
*Debrecen-HUN 2 x 0 Levski Sofia-BUL
Anderlecht-BEL 1 x 3 Lyon-FRA*
*Atlético de Madri-ESP 2 x 0 Panathinaikos-GRE
*Maccabi Haifa-ISR 3 x 0 Salzburgo-AUT
*FC Zurich-SUI 2 x 1 Ventspils-LET (3 x 0)
*classificados à fase de grupos