postado em 25/08/2009 23:48
O Bragantino não foi capaz de quebrar o ritmo alucinante da meteórica ascensão do São Caetano na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Azulão venceu o duelo paulista por 3 x 0, conquistou sua sétima vitória consecutiva e encostou de vez na zona de acesso, seu principal objetivo neste início de segundo turno.
[SAIBAMAIS]
O resultado do time do ABC Paulista, antes lanterna e apontado como candidato ao rebaixamento, o deixa com 33 pontos. Na próxima rodada, a equipe tenta integrar o grupo dos quatro melhores contra o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador. A partida está marcada para as 16h10 (de Brasília) do sábado.
Já o Bragantino permanece com 29 pontos. Assim, o time se mantém no bloco intermediário da tabela, que não consegue deixar para trás por conta da irregularidade apresentada na Segundona. Volta a Bragança Paulista no sábado, às 21 horas (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Nabi Abi Chedid.
O jogo
A partida no Anacleto Campanella começou com forte marcação. O duelo centrado no meio-campo aos poucos foi pendendo para o lado do anfitrião, que chegou com perigo pela primeira vez aos 19 minutos, quando Wendell arriscou da intermediária e obrigou Gilvan a se esticar para evitar o gol.
Aos 21 minutos, o oportunista Washington inaugurou o marcador no ABC Paulista. O atacante aproveitou cruzamento feito da direita por Eduardo Ramos para cabecear entre a zaga do Bragantino, vencendo Gilvan. A reação que o alvinegro tentou apresentar em campo acabou barrada aos 32 minutos, quando o zagueiro Marcelo Godri fez falta dura em Wendell e acabou expulso com o segundo cartão amarelo.
Com um a menos, o Bragantino preferiu se resguardar até o final do primeiro tempo e recuou a marcação. No segundo tempo, o time voltou acertado pela orientação do técnico Marcelo Veiga e tentou o empate logo de cara, arriscando chutes de fora da área, todos defendidos sem dificuldade por Luiz. O São Caetano, por sua vez, aproveitou os espaços para contra-atacar.
Aos 15 minutos, Wendell invadiu a área em velocidade e acabou derrubado por Carlinhos. Pênalti, que acabou convertido por Vandinho. Em confortável vantagem, o Azulão se acomodou em campo e passou a trocar passes. Mesmo sem o mesmo ímpeto, algumas investidas ofensivas foram suficientes para o time decretar de vez o placar.
Aos 33 minutos, Bruno Recife cruzou da esquerda e Xuxa aproveitou brecha na marcação alvinegra para mergulhar na pequena área e cabecear para as redes, marcando o terceiro gol. Os minutos finais foram de tranquilidade para a equipe administrar o sétimo trunfo seguido, dentro de um Anacleto Campanella com baixo público.