postado em 26/08/2009 09:19
Atlético-MG e Goiás fazem uma pausa no Campeonato Brasileiro e se enfrentam nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, pela primeira fase da Copa Sul-americana. A competição continental, no entanto, não é a prioridade no momento e os dois clubes concentram forças no nacional em busca do título ou, pelo menos, de uma vaga na próxima Libertadores.Este raciocínio fica mais evidente na equipe mineira. Por orientação da diretoria, o único foco é o Brasileirão. Por isto, a maior parte dos titulares não foi sequer inscrita na Sul-americana. O time que o técnico Celso Roth escala nesta noite será formado por reservas e completado com alguns juniores.
"A gente tem de buscar sempre o título em todas as competições que o Atlético entra. Nós temos de honrar sempre esta camisa, procurar fazer o que o Celso pede para a gente. São jogadores jovens, que estão tendo uma chance de jogar e têm de corresponder à expectativa", comentou o atacante Alessandro, sobre as possibilidades do Galo no torneio com os atletas escolhidos.
O Goiás também pensa em poupar alguns titulares, mas não de maneira tão aguda como o Atlético. Justamente por não ser tão importante como as do Brasileirão, esta pode ser a partida ideal para que Fernandão faça sua primeira partida como titular desde que voltou à Serrinha.
"Vamos continuar com uma programação para ele. Acredito que possa até começar o jogo na quarta, mas não tem nada definido ainda. Sei que o grupo vai sentir um pouco. É o caso de jogadores como Ramalho, Amaral e Júlio César", adiantou o técnico Hélio dos Anjos, sem confirmar a equipe titular.
Os dois times já se encontram antes na curta história da Copa Sul-americana. Em 2004, os esmeraldinos levaram a melhor com vitória por 4 x 2 no Serra Dourada e empate por 1 x 1 no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GOIÁS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de agosto de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (em Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Eduardo Díaz e Javier Camargo (ambos da Colômbia)
ATLÉTICO-MG: Bruno; Felipe Cordeiro, Alex Bruno, Thiago Cardoso e Wellington Saci; Renan, Paulinho, Jataí e Tchô; Renan Oliveira e Rentería
Técnico: Celso Roth
GOIÁS: Harlei; Rafael Tolói, Leandro Euzébio e Ernando; Vitor, Ramalho (Fernando), Amaral, Léo Lima (Felipe Menezes) e Julio César (Zé Carlos); Fernandão e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos