Superesportes

Com cabeça no Brasileirão, Galo e Goiás estreiam na Sul-americana

postado em 26/08/2009 09:19
Atlético-MG e Goiás fazem uma pausa no Campeonato Brasileiro e se enfrentam nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, pela primeira fase da Copa Sul-americana. A competição continental, no entanto, não é a prioridade no momento e os dois clubes concentram forças no nacional em busca do título ou, pelo menos, de uma vaga na próxima Libertadores.

Este raciocínio fica mais evidente na equipe mineira. Por orientação da diretoria, o único foco é o Brasileirão. Por isto, a maior parte dos titulares não foi sequer inscrita na Sul-americana. O time que o técnico Celso Roth escala nesta noite será formado por reservas e completado com alguns juniores.

"A gente tem de buscar sempre o título em todas as competições que o Atlético entra. Nós temos de honrar sempre esta camisa, procurar fazer o que o Celso pede para a gente. São jogadores jovens, que estão tendo uma chance de jogar e têm de corresponder à expectativa", comentou o atacante Alessandro, sobre as possibilidades do Galo no torneio com os atletas escolhidos.

O Goiás também pensa em poupar alguns titulares, mas não de maneira tão aguda como o Atlético. Justamente por não ser tão importante como as do Brasileirão, esta pode ser a partida ideal para que Fernandão faça sua primeira partida como titular desde que voltou à Serrinha.

"Vamos continuar com uma programação para ele. Acredito que possa até começar o jogo na quarta, mas não tem nada definido ainda. Sei que o grupo vai sentir um pouco. É o caso de jogadores como Ramalho, Amaral e Júlio César", adiantou o técnico Hélio dos Anjos, sem confirmar a equipe titular.

Os dois times já se encontram antes na curta história da Copa Sul-americana. Em 2004, os esmeraldinos levaram a melhor com vitória por 4 x 2 no Serra Dourada e empate por 1 x 1 no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GOIÁS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de agosto de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (em Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Eduardo Díaz e Javier Camargo (ambos da Colômbia)

ATLÉTICO-MG: Bruno; Felipe Cordeiro, Alex Bruno, Thiago Cardoso e Wellington Saci; Renan, Paulinho, Jataí e Tchô; Renan Oliveira e Rentería
Técnico: Celso Roth

GOIÁS: Harlei; Rafael Tolói, Leandro Euzébio e Ernando; Vitor, Ramalho (Fernando), Amaral, Léo Lima (Felipe Menezes) e Julio César (Zé Carlos); Fernandão e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação