postado em 26/08/2009 10:24
Os bastidores do grande clássico entre Argentina e Brasil, marcado para o dia 5 de setembro, em Rosário, pelas Eliminatórias Sul-americanas visando a Copa do Mundo de 2010, esquentam a cada dia. Protagonista principal dos rivais canarinhos, o treinador Diego Armando Maradona foi rápido e objetivo quando questionado se gostaria de ter Kaká - sua principal preocupação - atuando pelo time argentino.
"Gostaria de ter o Kaká e o Brasil de ter o Messi", apostou Maradona, justificando na sequência sua afirmação. "Os dois são jogadores de grande talento e com capacidade para desequilibrar e decidir uma partida".
Maradona não tem dúvidas de que o encontro do próximo dia 5 será recheado de tensão, mas também de muita qualidade. Por isso, comparou o clássico sul-americano com a partida final do principal torneio de clubes da Europa: a Champions League.
"O Brasil tem um futebol alegre e vistoso. Nós temos muita garra. É um grande clássico sul-americano, digno de final de Champions League ou de Eurocopa. Não acredito em favoritos e acho que será um duelo disputado cabeça a cabeça, mas nós entraremos em campo para nos aproximarmos da classificação", finalizou.