postado em 26/08/2009 12:49
Alívio no Atlético-MG. Depois de considerar muito próximo um acerto para tirar o atacante Diego Tardelli do Galo, o Saint-Etienne, da França, anunciou, nesta quarta-feira, que praticamente sacramentou a contratação de Gonzalo Bergessio junto ao San Lorenzo, da Argentina.O jogador está passando por uma bateria de exames médicos e, se for aprovado, assinará contrato com os Verdes, que desta forma, não farão uma nova investida para tirar o artilheiro do Galo no Campeonato Brasileiro.
Ao comentar a negociação envolvendo o avante argentino, um diretor do time francês tratou de minimizar o fracasso na tentativa de contratar Tardelli - ofereceu ; 6 milhões e ouviu um ;não; dos mineiros -, alegando que o brasileiro não era prioridade do técnico Alain Perrin.
"Sempre tivemos alternativas mas o Gonzalo Bergessio foi sempre a nossa primeira escolha. Estivemos na Argentina durante vários dias para recrutar o Gonzalo e estou feliz por termos trazido boas noticias aos torcedores", afirmou Damien Comolli.
Além de Tardelli, Comolli observou atentamente os passos de outro artilheiro que está no futebol mineiro: Wellington Paulista, do Cruzeiro. Como está na iminência de perder Kléber para o Porto, no entanto, a direção celeste sequer abriu negociações com os franceses.