postado em 26/08/2009 14:43
O goleiro Fábio Costa deveria realizar nesta quarta-feira um exame de tomografia computadorizada para avaliar como está o processo de recuperação de sua contusão no pé direito (fragmentos ósseos).
No entanto, como o arqueiro vem apresentando sinais de melhora, na avaliação do departamento médico do Peixe, os médicos do clube decidiram pelo adiamento do exame desta quarta para a próxima segunda-feira.
"Ele vem melhorando bem nesse período. O Fábio está apresentando uma melhora significativa em seu quadro, as dores diminuíram e, por isso, resolvemos adiar o exame. A nossa intenção é que ele tenha mais tempo de recuperação, para podemos avaliar melhor a sua situação", contou o médico Carlos Braga.
Fábio Costa realiza três sessões diárias de tratamento em um equipamento moderno, eletro-simulador, que acelera o processo de fibrose no pé direito. O aparelho foi adquirido recentemente pelo Alvinegro Praiano, especialmente para a recuperação do seu camisa 1.
Segundo Braga, a evolução tem sido boa e a possibilidade do capitão santista passar por uma intervenção cirúrgica diminuiu. "Pode ser que ele não precise mais operar. Mas vamos ver como ele se recupera nos próximos dias e na segunda, vamos ter uma conclusão a respeito", disse o médico.
Na avaliação do chefe do departamento médico do Santos, somente a partir do resultado do exame de segunda-feira é que será decidido se Fábio Costa irá realizar ou não a cirurgia no pé direito.
Vale lembrar que o arqueiro está afastado dos gramados desde que sofreu ruptura de um ligamento no pé, no dia 21 de junho, na derrota para o Atlético-MG, por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.