Superesportes

Barcelona acerta com Chygrynskiy por cinco anos

postado em 27/08/2009 10:30
A longa negociação envolvendo Barcelona, Shakhtar Donetsk e o zagueiro Dmytro Chygrynskiy terminou com um final feliz para a torcida catalã. Segundo o diário Marca desta quinta-feira, o campeão europeu acertou a aquisição do defensor por ; 25 milhões.

A confirmação do acerto com os ucranianos foi feita pelo diretor do clube, Txiki Begiristain. "Chygrynskiy chegará para se incorporar ao nosso grupo e isso será muito bom, pois é uma posição na qual estávamos carentes e chave para o bom rendimento da equipe", opinou.

O defensor assinará contrato com o Barça por cinco temporadas, mas não participará da decisão da Supercopa da Europa diante de seu ex-clube. Sua apresentação oficial deverá acontecer somente na próxima semana, dia 1; de setembro.

Como já participou da fase preliminar da Champions League com o Shakhtar, Chygrynskiy também ficará fora das listas de Josep Guardiola para os compromissos do Barcelona na busca pelo bicampeonato continental.

Na visão do dirigente catalão, tal fato não tem muita relevância. "Ele é um jogador jovem e poderá disputar as próximas dez edições da Champions League", exagerou, lembrando que o defensor tem apenas 22 anos. "Quando começar a ganhar títulos, nosso investimento retornará rapidamente", concluiu Txiki.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação