postado em 27/08/2009 15:09
O técnico Andrade segue com muitos problemas para definir o Flamengo. O próximo compromisso será contra o Santo André, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Maracanã, e o treinador fará o treinamento apronto um dia antes do duelo, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Continuam no departamento médico o lateral esquerdo Juan, o volante Toró e o volante Kléberson. O atacante Emerson é outro que dificilmente terá condições de atuar, por conta de dores na coxa direita, podendo inclusive ainda deixar a Gávea e retornar ao Oriente Médio.
Outros desfalques para Andrade surgiram na derrota para o Avaí, em Florianópolis. O volante Willians, expulso, e o centroavante Adriano, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumprirão suspensão automática. A boa notícia fica por conta do retorno do lateral direito Leonardo Moura, liberado.
O zagueiro Fabrício, com dores na coxa esquerda, ainda será reavaliado, mas também tem boas condições de enfrentar o Santo André. Acerca do excesso de desfalques, Andrade prefere não reclamar. "Já estou me acostumando com essas perdas. Tenho que ter calma e paciência para saber lidar com essa situação. O Flamengo é um grande clube e não pode perder três jogos consecutivos", disse.
Com tantos problemas, o esboço do time para a partida é: Bruno; David, Fabrício e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Aírton, Lenon, Petkovic e Éverton; Fierro (Zé Roberto) e Denis Marques.