postado em 27/08/2009 16:35
Parceiro do brasileiro Helio Castroneves na Penske, o australiano Will Power não vai mais correr na temporada 2009. O piloto ainda se recupera de um grave acidente sofrido durante os treinos para a etapa de Sonoma, na semana passada, quando fraturou duas vértebras e sofreu uma concussão.
"É uma infelicidade, pois queríamos encerrar a temporada em alta com ele", comentou o presidente da Penkse, Tim Cindric. "Mas vamos trabalhar para estendermos nosso acordo com ele até o próximo ano", prometeu.
Em julho, Power venceu a Edmonton da IndyCar Series. O piloto da Oceania foi chamado no começo da temporada justamente para ficar no lugar de Castroneves, que respondia a um processo da Justiça dos Estados Unidos, no qual acabou absolvido. A partir da prova de Toronto, entretanto, os dois passaram a guiar juntos, já que a Penske decidiu adotar um terceiro carro.
Power segue internado no hospital Santa Rosa Memorial, na Califórnia, mas deve ser transferido para Indianápolis até sábado. Também envolvido na batida, o francês Nelson Philippe sofreu fratura exposta no pé e machucou o perônio, mas já deixou o hospital.