Superesportes

Sob clima de tensão, Lusa busca reabilitação contra o Fortaleza

postado em 28/08/2009 09:16
Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa terá a oportunidade de amenizar sua situação interna nesta sexta-feira, às 21 horas, quando a equipe do Canindé terá pela frente o Fortaleza, necessitado da vitória para deixar a zona do rebaixamento, em pleno estádio Castelão.

Um dos favoritos ao título da Segunda Divisão, a Lusa entrou em queda livre na competição e deixou o grupo de acesso. Após 20 rodadas, a equipe paulista ocupa a nona colocação com 28 pontos somados. Em contrapartida, o Fortaleza segue na região indesejada com apenas 22 tentos, estacionado na 18; posição.

A maior alteração na Portuguesa para esta partida acabou sendo a saída do técnico René Simões. Depois da derrota na última terça-feira para o Vila Nova por 2 x 1, dentro de casa, o ex-comandante da Lusa afirmou que quatro homens armados invadiram o vestiário da equipe para intimidar os jogadores e a própria comissão.

Completamente irritado e atônito pelo acontecimento, René disse que aquilo foi o estopim para ele deixar o cargo de treinador da Portuguesa. Na última quarta-feira, o comandante pediu a rescisão de contrato, que acabou sendo aceita pela direção lusitana.

Contudo, rapidamente o rubro-verde acertou o retorno de Vagner Benazzi para comandar a equipe durante o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O novo treinador liderou a vitoriosa campanha no acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2007, além de conquistar o Paulista da A-2 naquela mesma temporada.

"Estou chegando em uma situação parecida com a que encontrei aqui em 2006 e espero que possamos sair vitoriosos novamente. Assinei até o final do Brasileiro e quero, mais uma vez, recolocar a Lusa na Série A", afirmou o comandante na sua apresentação como novo treinador da Portuguesa.

Pelo lado do Fortaleza, o técnico Márcio Fernandes poderá contar com os mais novos reforços da equipe. Nesta quinta-feira, o volante Ticão, o zagueiro Paulo Paraíba e o lateral direito Dedé foram apresentados com a camisa do Tricolor de Aço e regularizados perante a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Consequentemente, o trio está à disposição do treinador para encarar a Lusa no Castelão.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x PORTUGUESA

Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 28 de agosto de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Jorge Santos de Araújo e Julian Ferino dos Santos (ambos de AL)

FORTALEZA: Douglas; Dedé, Edson, Gilmak e Guto; Júlio, Kiko, Rogerinho e Eusébio; Marcelo Nicácio e Paulo Roberto
Técnico: Márcio Fernandes

PORTUGUESA: Vitor; César Prates, Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Fernandinho; Acleisson, Ygor, Preto e Héverton; Dinei e Zé Carlos
Técnico: Vagner Benazzi

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação