postado em 28/08/2009 09:23
O atacante Jean chegou ao Santos com a missão de dar fim às críticas que sempre pesaram contra ele, com relação à pouca quantidade de gols que o jogador marcou por seus times anteriores (Flamengo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro e Corinthians). Avante rápido, Jean sempre foi muito cobrado por não ter um instinto tão artilheiro para um jogador que atua no setor ofensivo.
Indagado sobre o assunto, o atacante foi lembrado sobre a sua passagem pelo Corinthians, quando teria dito que "não gosta de fazer gols". Tranquilo, Jean tratou de se defender e falar sobre as suas características dentro de campo.
"Não existe isso de não gostar de fazer gols. Todo jogador gosta. Comigo não é diferente. Senão, como eu vou viver?", questionou o novo reforço santista. "O que acontece é que eu sempre fui mais de armar jogadas pelas laterais. Eu era meia nas categorias de base. Só que, quando eu subi para os profissionais do Flamengo, houve a necessidade de ter alguém para jogar como segundo atacante e eu fiquei à disposição do treinador para fazer essa função", contou.
"Não sou um atacante de área. Caio pelas laterais. Sou rápido e habilidoso. Meu forte é a movimentação. Gosto de fazer as jogadas e servir os companheiros na cara do gol", revelou Jean, que tem boas possibilidades de estrear domingo, diante do Fluminense, na vaga de Kléber Pereira, expulso no empate contra o Internacional.
Mesmo assim, o avante garantiu que vem evoluindo e disse que está balançando mais as redes adversárias, principalmente após a passagem pelo Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, seu último time antes de se transferir para a Vila Belmiro.
"Nos Emirados cheguei na metade da temporada. Lá o campeonato tem 12 equipes, turno e returno e eu joguei apenas a metade final da competição. Mas graças a Deus fui bem, marquei seis gols e tive a oportunidade de livrar o time do rebaixamento, com um gol na última partida", lembrou.