postado em 28/08/2009 12:15
Melhor jogador do mundo de 2008, Cristiano Ronaldo carrega sobre os ombros o fardo de ser também o atleta mais caro da história do futebol desde que saiu do Manchester United para o Real Madrid por ; 94 milhões.Sem engrenar com a nova camisa, o jogador recebeu críticas de parte da imprensa espanhola e foi defendido pelo treinador merengue, Manuel Pellegrini. Nesta sexta-feira, Cristiano Ronaldo concedeu entrevista ao jornal El País e, tranquilo, garantiu que irá provar rapidamente que vale cada centavo investido em sua contratação.
"Nem Deus agradou a todos, então eu não vou agradar também. Estou tranquilo, em um grande clube e vou demonstrar a mim mesmo, à minha família e a quem me contratou que eu valho ; 100 milhões. Tenho apenas que trabalhar".
O português mostrou-se consciente das responsabilidades que carrega pelo talento que tem e garantiu que sua principal preocupação é servir de exemplo para os mais jovens, dentre eles seus sobrinhos e, futuramente, filhos.
"Sou uma pessoa normal, mas que faz coisas diferentes, só isso. Nós, jogadores, temos uma profissão que é muito bonita, nos dá boas coisas, mas também muitas responsabilidades. Tento dar uma boa imagem dentro e fora do campo, pois tenho sobrinhos e sonho em ter filhos. Quero que sigam bons exemplos", concluiu.