Superesportes

Bolt brilha duas vezes na Golden League

postado em 28/08/2009 18:46

Bolt cruza a linha de chegada no revezamento 4 x 100m: rotina de vitórias

Zurique (Suíça) ; Depois de dominar as provas de velocidade do Mundial de Berlim, Usain Bolt voltou a competir na tarde desta sexta-feira. Nos 100m da etapa de Zurique da Golden League, o jamaicano bateu o compatriota Asafa Powell. Em seguida, fechou o revezamento 4 x 100m e garantiu o ouro para o time de seu país.

Powell aproveitou a largada ruim do adversário e chegou a liderar a prova dos 100m. Nos metros finais, no entanto, Bolt acelerou e tomou a ponta do rival para cruzar a linha de chegada em 9s81 e deixar o compatriota no segundo posto, com o tempo de 9s88. O terceiro foi o norte-americano Darvis Patton, que registrou 9s95, sua melhor marca no ano.

Minutos depois, Bolt voltou à pista para competir no revezamento. Ele foi o último a correr e recebeu o bastão na segunda colocação. O astro disparou, ultrapassou o norte-americano Wallace Spearmon e cruzou a linha gritando para o rival. A Jamaica venceu com o tempo de 37s70, seguida pelos Estados Unidos (37s73) e por Trinidad e Tobago (38s20).

A organização da prova em Zurique desembolsou US$ 250 mil de cachê para contar com o astro jamaicano. Para vencer na Suíça, ele não precisou nem mesmo enfrentar o norte-americano Tyson Gay. Lesionado, o velocista não participou dos 100m da quinta etapa da Golden League.

A cada corrida, Bolt consolida seu domínio nas provas de velocidade. No Mundial de Berlim, ele venceu com direito a recorde mundial nos 100m (9s58) e nos 200m (19s19). Para completar, ainda conquistou o ouro com a equipe jamaicana no revezamento 4 x 100m.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação