Superesportes

STJD interdita o Canindé depois de ameaça armada

postado em 28/08/2009 19:20

São Paulo ; O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir a Portuguesa pela confusão ocorrida após a derrota por 2 x 1 para o Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, foi anunciada a interdição do Estádio Canindé. O pedido foi feito pela procuradoria e deferido pelo vice-presidente do STJD, Virgílio Val.

Na última terça-feira, quatro homens armados entraram nos vestiários acompanhados de conselheiros do clube para ofender e ameaçar os atletas. O episódio foi revelado pelo técnico René Simões, que pediu demissão no dia seguinte.

O clube vai ter que comparecer ao tribunal para se defender da denúncia com base nos artigos 211, por "deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança", e 213, "por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens", ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Se punida com rigor máximo, a Lusa pode perder mando de campo de 10 jogos, além de desembolsar multa de R$ 200 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação