Porto Alegre ; O pontapé desferido por Taison no volante Sidnei, do Santo André, não passou impune pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento na tarde desta sexta-feira, o atacante do Internacional recebeu uma suspensão de três jogos devido à sua expulsão no ABC Paulista. Como só cumpriu a automática, ele ainda ficará fora das partidas contra Goiás e Atlético-MG.
O departamento jurídico colorado conseguiu desqualificar Taison do artigo 254 (jogada violenta) para enquadrá-lo no 255 (ato de hostilidade), pois o lance envolvia uma disputa de bola.
Taison ficou indignado com a sentença: "Isso é uma vergonha. Uma vergonha, rapaz. Não quero nem falar nada para não dizer besteira. Tanta gente faz coisa bem pior e não é punida".
Com a suspensão, o técnico Tite terá que colocar em campo um ataque reserva, já que Alecsandro está com uma pequena distensão na coxa esquerda. A dupla ofensiva deverá ser formada por Bolaños e Léo. Outra possibilidade é a entrada do recém-contratado Edu.