postado em 28/08/2009 23:24
Candidatos naturais à conquista do scudetto da temporada, Milan e Internazionale farão o principal jogo da segunda rodada do Campeonato Italiano neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no estádio San Siro, casa utilizada por ambos os rivais na competição.O encontro, que terá transmissão ao vivo da TV Gazeta, em parceria com o Esporte Interativo, colocará frente a frente uma verdadeira legião de jogadores brasileiros. Pelo Milan, Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva, além do técnico Leonardo, tentarão levar a equipe à segunda vitória na competição.
A Inter de Milão, por sua vez, tem a base da defesa da seleção de Dunga - Júlio César, Maicon e Lúcio -, além de Thiago Motta no meio-campo. E é esse ;tempero; brasileiro no clássico milanês que está esquentando os bastidores do duelo.
"Vencemos os quatro últimos campeonatos e temos o time mais forte hoje. A história mostra isso", afirmou o goleiro Júlio César, embasado pelas últimas conquistas da Inter e pelas duas vitórias sobre o rival em amistosos disputados na pré-temporada (um deles em torneio com jogos de apenas 45 minutos de duração, a Copa TIM).
A confiança do camisa 1 da Inter, que apenas empatou com o Bari na abertura da competição, causou reação imediata no responsável pelos gols do Milan. "Fomos dados como mortos, mas não é bem assim. Temos um time forte e mostraremos isso no clássico", avisou Alexandre Pato, lembrando que o time segue com alto nível técnico mesmo após a venda de Kaká para o Real Madrid.
"A Inter é muito forte, ganhou o scudetto e tem mostrado grande qualidade, mas nós não somos inferiores", completou o ex-atacante do Colorado, autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Siena, na partida de estreia da equipe no Calcio.
O zagueiro Thiago Silva, herdeiro de Maldini na defesa rossonera, salientou que um resultado positivo diante da Inter aumentará a confiança do Milan na luta contra a hegemonia de quatro anos da rival na competição. "Uma vitória sobre o maior rival deixa a torcida alegre e motiva ainda mais o grupo de jogadores. Mais do que os três pontos, a moral que ganharemos será fundamental para este início de temporada", pregou.
A já constatada força da Inter poderá ganhar um atrativo extra neste clássico. O time de José Mourinho tem chances de promover a estreia do meio-campista holandês Wesley Sneijder, contratado junto ao Real Madrid após uma longa novela. O duelo entre Samuel Eto;o e Ronaldinho Gaúcho, ex-companheiros de Barcelona, também promete chamar a atenção no San Siro .
Além do tradicional clássico entre as equipes de Milão, a segunda rodada do Campeonato Italiano reserva outro duelo de alto nível para os torcedores. Domingo, na capital italiana, a Juventus, de Felipe Melo, Amauri e Diego, testará a força da Roma, também recheada de brasileiros, dentre eles Juan, que deverá retornar à defesa titular após desfalcar a equipe de Luciano Spalletti por mais de um mês.
Os duelos entre Atalanta x Genoa e Fiorentina x Palemo também merecem destaque. Vitoriosos na estreia, o Genoa, que perdeu seus dois principais jogadores, Thiago Mota e Diego Milito, para a Inter de Milão, e o Palermo, do goleiro Rubinho, tentarão manter 100% de aproveitamento. A Fiorentina, empolgada com a classificação à fase de grupos da Copa dos Campeões, promete aproveitar o fator casa para estragar a festa do Palermo.
Confira os jogos da segunda rodada do Campeonato Italiano:
Sábado:
Bari x Bologna
Milan x Internazionale de Milão
Domingo:
Roma x Juventus
Cagliari x Siena
Chievo x Lazio
Sampdoria x Udinese
Napoli x Livorno
Parma x Catania
Fiorentina x Palermo
Atalanta x Genoa