O Campinense deixou nesta sexta-feira a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe paraibana derrotou por 1 a 0 o Brasiliense e chegou à quinta partida sem derrota na competição. Neste período, o time rubro-negro venceu três confrontos e empatou os outros dois, mostrando boa evolução.
A equipe de Heriberto da Cunha chegou aos 20 pontos e deixou o ABC para trás na tabela. O Campinense contou com a derrota dos potiguares para o Figueirense por 1 a 0, subindo a 19; colocação e se aproximando de deixar a zona da degola.
[SAIBAMAIS]Em contrapartida, o Brasiliense se manteve nos 27 pontos e caiu à 11; colocação após a rodada desta sexta-feira. Para retomar o caminho das vitórias, o Jacaré encara no próximo dia 5 o Fortaleza, no Centro Oeste.
O Campinense tentará manter sua melhora na Série B diante do Guarani, na próxima sexta-feira, às 21 horas, em pleno estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
O jogo
Necessitando da vitória para sobreviver no Brasileiro da Série B, o Campinense buscou mais o ataque, mas a boa marcação do Brasiliense impediu qualquer tipo de pressão dos mandantes. Mesmo com o apoio da torcida no estádio Amigão, a Raposa não conseguia furar o bloqueio do adversário.
Após um primeiro tempo monótono e sem muitas oportunidades de gol, o Campinense voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu a abertura do placar aos 10 minutos. O atacante Edmundo invadiu a área e acabou sendo derrubado dentro da área. Na cobrança, o próprio camisa 9 bateu com categoria no canto direito de Guto e balançou as redes.
Melhor durante a segunda etapa, o Campinense ainda acertou a trave com Fernandes. Tranquilo dentro de campo, o time da casa manteve a posse de bola e suportou a pressão do Brasiliense para garantir os três pontos. Dessa forma, a equipe terminará esta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B fora da lanterna, em virtude da derrota do ABC.
Ficha técnica
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Data: 28 de agosto de 2009 (sexta-feira)
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Barretos Rios (SE) e Edmo Oliveira Santos (SE)
Cartões Amarelos: Fábio Santana (Campinense); Didão, Pedro Ayub, Juninho, Edinho, Ailson, Cesar Gaúcho (Brasiliense)
Gols: CAMPINENSE: Edmundo, aos 10 minutos do segundo tempo
CAMPINENSE: Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Charles Wagner, Neto Maranhão, Giuliano (Rodrigo Broa) e Fernandes; Washington (Thompson) e Edmundo (Almir)
Técnico: Freitas Nascimento
BRASILIENSE: Guto; Anderson, Ailson, Cesar Gaúcho e Edinho; Pedro Ayub (Juninho), Flávio, Didão (Tiago Félix) e Rodriguinho; Gustavo (Cheff) e Abuda
Técnico: Heriberto da Cunha