Superesportes

Figueirense vence e afunda ABC-RN

postado em 28/08/2009 23:42
Em uma partida marcada por faltas duras e a forte pegada no meio-de-campo, o Figueirense venceu o ABC-RN por 1 a 0 no Orlando Scarpelli e afundou ainda mais o clube de Natal, que agora ocupa a última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Marcelo, ainda na primeira etapa.

Com a vitória, o Figueirense vai aos 33 pontos, permanece na sexta posição, mas se destaca entre os postulantes a uma vaga na Série A de 2010. O ABC, por outro lado, estacionou nos 18 pontos e caiu para a última posição.

Na próxima rodada, o Figueira viaja até São Paulo para enfrentar a Portuguesa, na terça-feira. O estádio do confronto ainda não foi definido, pois o Canindé foi interditado. O ABC busca em casa sua recuperação, ao receber o Juventude, no sábado, no Frasqueirão.

O jogo

Empolgado para encostar no G4, o Figueirense partiu com bastante ímpeto para o ataque. Nos primeiros minutos de jogo, o time apostou na velocidade e criou boas chances, mas esbarrou na falta de mira de seus homens de frente e na boa atuação do goleiro Raniere.

[SAIBAMAIS]Passado o susto inicial, o ABC conseguiu equilibrar as ações da partida. Em um jogo bastante pegado no meio-de-campo, a equipe potiguar teve sua melhor chance em uma cobrança de falta de Gaúcho, quando Dalton saiu mal do gol e quase foi surpreendido. A grande oportunidade do primeiro tempo, entretanto, foi catarinense. Fernandes fez boa jogada pela direita e cruzou para trás, Rafael Coelho bateu, mas a bola desviou no zagueiro quase em cima da linha e saiu para escanteio.

No início da segunda etapa, o Figueirense tentou usar a mesma tática do primeiro tempo e foi para cima apostando nas jogadas de velocidade. Vacinado, o ABC não cedia à pressão e tentava escapar no contra-ataque. O plano dos potiguares de segurar o empate, entretanto, foi dificultado com a expulsão de Marquinhos.

Com um homem a mais, o Figueira não demorou a abrir o placar. Após lançamento, Marcelo apareceu livre na área, fez o domínio e bateu tirando do goleiro e dos zagueiros, aos 19 minutos. Os catarinenses continuaram pressionando para tentar liquidar a partida e tiveram sua situação facilitada com a expulsão de Ricardinho.

Daí em diante, o Figueirense não teve dificuldades para controlar a partida. A equipe tinha maior posse de bola, mas não conseguiu convertê-la em gol e acabou vencendo pelo placar mínimo.

Ficha técnica

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 28 de agosto de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior (PR)
Assistentes: Aparecido Donizetti Santana e Pedro Martinelli Christiano (ambos do PR)

Cartões amarelos: Augusto Recife, Gedeon, Marquinhos e Ricardinho (ABC); João Filipe, Fernandes, Marcelo e Paulinho (Figueirense)
Cartões vermelhos: Marquinhos e Ricardinho (ABC)

Gol: FIGUEIRENSE - Marcelo, aos 19 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Dalton; João Filipe (Jairo), Toninho e Edson; Lucas, Carlinhos (Diego Paulista), Paulinho, Fernandes e William Massari (Marcelo); Paulo Sérgio e Rafael Coelho
Técnico: Roberto Fernandes

ABC: Ranieri; Audálio, Gaúcho e Fabiano; Chiquinho, Marquinhos, Augusto Recife, Gedeon (Tucho) e Rogerinho; Ricardinho e Selmir (Edson)
Técnico: Flávio Lopes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação