postado em 29/08/2009 10:51
Na abertura da quarta rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea confirmou o seu favoritismo e derrotou com facilidade na manhã deste sábado (horário de Brasília) o recém promovido Burnley por 3 a 0, em Stanford Bridge. Envolvente durante todo o confronto, os Blues contaram com uma bela atuação do meia Deco, que começou a partida como titular e demonstrou grande evolução desde a chegada de Ancellotti na equipe.
O resultado dentro de casa manteve a equipe de Carlo Ancelotti com uma campanha perfeita nesta temporada. Em quatro partidas, o Chelsea somou 12 pontos e assumiu a liderança isolada da Premier League. Contudo, o time poderá ser alcançado pelo Tottenham Hotspur, do goleiro Gomes, que alcançará os 100% se derrotar o Birmingham ainda neste sábado.
Em contrapartida, o modesto Burnley somou sua segunda derrota na temporada e deverá ficar na metade da tabela. A equipe do treinador Owen Coyle obteve grandes resultados neste início de temporada ao derrotar o atual tricampeão, Manchester United, e o tradicional Everton, ambos pelo placar mínimo.
Apesar de atuar em casa e ser franco favorito para vencer a partida, o Chelsea sofreu um grande susto logo aos oito minutos. O volante Michael Essien bobeou à frente da área e perdeu a bola para Martín Patterson, que rolou para Steven Fletcher. O escocês recebeu cara a cara com Petr Cech e chutou ao lado, rente à trave direita do tcheco.
A oportunidade do Burnley acordou o Chelsea na partida e a equipe de Carlo Ancellotti assumiu o controle da partida rapidamente. Entretanto, apesar do domínio, os Blues abriram o placar apenas aos 46 minutos da primeira etapa. Depois de quase 'entregar o ouro' para os adversários, Essien deu grande passe em profundidade para Didier Drogba. O marfinense cruzou rasteiro, na medida, para Anelka, que entrou de carrinho na segunda trave e abriu o placar.
O gol aliviou a pressão da vitória sobre os londrinos. Dessa forma, o Chelsea retornou mais soltou para o segundo tempo e ampliou o placar com menos de dois minutos. O meio-campo Frank Lampard arrancou pela esquerda, invadiu a área e levantou para a segunda trave, onde o alemão Michael Ballack completou de peixinho para as redes e aumentou a diferença para os mandantes.
Envolvente dentro de campo, o Chelsea chegou ao terceiro apenas cinco minutos depois de anotar o segundo tento. Ashley Cole recebeu pela esquerda, tabelou com Lampard e fuzilou o experiente goleiro dinamarquês Brian Jensen.
Mesmo com a grande diferença no marcador, os donos da cada não diminuíram o ritmo dentro de campo. Aos 10 minutos, Ballack rolou para Anelka na entrada da área. O atacante girou sobre a zaga e arrematou com precisão, mas a bola explodiu no travessão de Jensen.
A diferença técnica entre as equipes fez os londrinos diminuírem o ritmo e se poupar durante o restante da etapa complementar. A vantagem fez o treinador italiano premiar a dupla Ballack e Drogba. Ambos saíram de campo ovacionados pela torcida em mais uma vitória do Chelsea na temporada.