postado em 29/08/2009 10:56
[SAIBAMAIS]A segunda sessão do treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica foi marcada por surpresas na manhã deste sábado. Atual líder do Mundial com 18 pontos de vantagem sobre o brasileiro Rubens Barrichello, seu companheiro na Brawn GP, o britânico Jenson Button está fora da superpole.
Depois de vencer seis das sete primeiras corridas da temporada, Button está longe do pódio há quatro etapas e vê sua posição cada vez mais ameaçada. Na segunda sessão do treino classificatório, o inglês decepcionou e garantiu apenas o 14º posto no grid de largada.
A saída de Button não foi a única surpresa. Atual campeão do mundo e vencedor do Grande Prêmio da Hungria, Lewis Hamilton ficou com o 12º posto no volante da McLaren. Para completar, o espanhol Fernando Alonso, dono de dois títulos, ficou na 13ª colocação com sua Renault.
O alemão Adrian Sutil, da Force India, foi o 11º mais rápido na segunda sessão do treino. Já o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, fez o 15º tempo. A liderança ficou com o italiano Jarno Trulli, da Toyota. O brasileiro Rubens Barrichello, por sua vez, foi o sexto.