Superesportes

Ação movida por Zagallo penhora bens de Romário, diz colunista

postado em 29/08/2009 12:51

O inferno astral vivido por Romário atingiu mais um capítulo neste sábado. Segundo o colunista Anselmo Góis, do jornal O Globo, oficiais de Justiça foram ao apartamento do Baixinho para penhorar vários bens do atacante, procurando garantir o pagamento de uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão com o ex-treinador Zagallo.

Zagallo entrou com uma ação contra Romário pouco depois da Copa do Mundo de 1998, devido a uma caricatura do treinador pintada na porta do banheiro de um bar pertencente ao atacante. Além do único tetracampeão mundial de futebol (1958 e 1962 como jogador, em 1970 como treinador e coordenador técnico em 1994), Zico também foi alvo da ironia.

Romário teve penhorado pelas oficiais oito óculos Prada, cinco ternos Armani e Versace, dois tapetes, um sofá, três quadros, quatro televisões de LCD, aparelhos de ginástica, uma adega e uma churrasqueira. Contudo, a soma dos objetos não deve arcar com o valor da dívida com o Velho Lobo.

Em um período de dois meses, Romário se viu envolvido em um enorme imbróglio com a justiça carioca. No último mês de julho, o Baixinho acabou sendo preso por atrasar as pensões alimentícias dos filhos Romarinho e Monica. O dirigente do América-RJ passou uma noite na cadeia, mas entrou em acordo com a ex-esposa Mônica Santoro e foi liberado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação