Santos (SP) ; O volante Emerson foi liberado para o jogo contra o Fluminense, neste domingo, na Vila Belmiro. O jogador havia deixado o coletivo da sexta-feira, no CT Rei Pelé, com 15 minutos de treino, reclamando de dores musculares. Mas neste sábado, Emerson foi avaliado pelo departamento médico do clube e está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o confronto com os cariocas.
Emerson sentiu uma fadiga muscular, resultado do forte trabalho realizado para entrar em forma. "Depois do tratamento, fizemos um exame para detectar se havia algum tipo de lesão. Como a ressonância (magnética) não apontou nada e ele está melhor, vai participar do rachão (na tarde deste sábado) e a sua escalação agora depende do Vanderlei. Do ponto de vista clínico, ele está liberado", contou o médico Carlos Braga.
Com isso, o experiente atleta, de 33 anos, é o favorito para ocupar o lugar de Rodrigo Mancha, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Internacional e cumpre suspensão automática diante do tricolor carioca.