Rio de Janeiro ; Afastado do grupo do Fluminense pelo técnico Renato Gaúcho, o zagueiro Edcarlos ficou sabendo neste sábado que terá que se submeter a uma cirurgia no tornozelo. A previsão é de que o jogador fique de molho por pelo menos dois meses.
"Tive uma torção ainda no Campeonato Carioca, jogando no interior. Fiz o tratamento e segui jogando. Agora contra o Cruzeiro (em 26 de julho), sofri nova torção. Era no tendão curto e agora atingiu o longo. Joguei mais algumas partidas pela necessidade da equipe, mas agora não dá mais", explicou o jogador.
Emprestado ao Flu pelo Benfica, dono de seus direitos federativos, até o fim do Campeonato Brasileiro, Edcarlos não conseguiu se firmar no time carioca e foi considerado pela torcida um dos responsáveis pela péssima campanha da equipe, atual lanterna do Brasileirão.
Diante da pressão das arquibancadas, o atleta passou a treinar separado do resto do elenco tricolor desde o último dia 21. A data da cirurgia de Edcarlos, que jogou 37 jogos na temporada, será definida em conjunto pelos departamentos médicos do Benfica e do Fluminense.
Reforços
Em contrapartida, a diretoria tricolor apresentou neste sábado três reforços para o restante do Campeonato Brasileiro. O lateral Paulo César, o volante equatoriano Urrutia e o meia Fábio Neves vestiram pela primeira vez a camisa do tricolor das Laranjeiras, às vésperas do confronto diante do Santos.
Paulo César e Urrutia assinaram por 16 meses. Fábio Neves deixou o América-RN para atuar no Rio de Janeiro. O jogador volta ao futebol carioca após dois anos de ausência. A última passagem de Fábio foi pelo Vasco, em 2007.
Já Paulo César volta ao clube por onde passou três temporada. O lateral conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro com a camisa tricolor.