Manchester (Inglaterra) ; Em uma partida extremamente equilibrada, com diversos lances mais ríspidos ; foram distribuídos nove cartões amarelos e um vermelho ;, o Manchester United virou o placar sobre o Arsenal e arrancou uma vitória por 2 x 1, na raça, em Old Trafford.
Embora os Devils tenham saído vitoriosos, o Arsenal atuou melhor durante toda a partida, apostando nos contra-ataques e quase sempre jogando com a bola no chão. Com mais posse de bola, o Manchester não conseguia criar grandes lances de perigo à meta do goleiro Almunia, exceto em dois lances crucias, justamente os gols de Rooney (de pênalti) e Diaby (contra), que garantiram o triunfo da equipe de Alex Ferguson.
De nada adiantou o belo gol do russo Arshavin, aos 40 minutos do primeiro tempo, em uma bomba de fora da área. O Arsenal ainda comemorou o empate no último lance do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo, com Van Persie, mas o juiz anulou marcando acertadamente impedimento de Gallas, que havia participado do início da jogda.
Extremamente irritado com a marcação do juiz, o técnico Ars;ne Wenger invadiu o campo para reclamar. Expulso, viu os instantes finais da derrota dos Gunners da arquibancada.