Munique (Alemanha) ; Recém chegado a Munique, o meia-atacante Arjen Robben já provou ser uma boa contratação para o Bayern. Neste sábado, o holandês entrou no segundo tempo e foi fundamental para o triunfo por 3 x 0 sobre o atual campeão Wolfsburg, que marca o iníciou da recuperação bávara na competição.
Com um pouco de receio da equipe visitante, devido à goleada sofrida na última temporada por 5 x 1, o Bayern precisava se reabilitar no Campeonato Alemão, já que empatou duas vezes em três rodadas.
Logo aos cinco minutos, Grafite recebeu na área e bateu para boa defesa de Butt. Mas o time da casa respondeu aos 13, quando Muller fez ótima jogada e cruzou para Schweinsteiger, que, mesmo marcado, subiu para cabecear no travessão.
Já atuando melhor, o Bayern abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa, com Mario Gómez. Altintop abriu e chutou de fora da área, o goleiro Benaglio rebateu a bola, e, sem marcação no rebote, o centroavante só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.
Substituições
No segundo tempo, o Bayern promoveu a estreia de Arjen Robben, que deixou o Real Madrid por 25 milhões de euros. A entrada do francês Ribery também foi fundamental para o Bayern ampliar o placar.
Em lance protagonizado justamente pelos dois meias, aos 22 minutos, Tymoschuk desarmou, o francês arrancou em velocidade e tocou para Robben. O holandês puxou para a esquerda e bateu cruzado, marcando seu primeiro gol no clube alemão logo em sua estreia, vestindo a camisa 10.
Aos 35, Ribery arrancou pela direita em contra-ataque e tocou para o meio, na entrada da área. Robben dominou, deixou Barzagli no chão e deslocou o goleiro para fazer o terceiro gol do Bayern, matando as chances de reação da equipe visitante para a alegria dos torcedores na Allianz Arena, que já entoavam o nome do novo ídolo.