Nova York (EUA) ; Afastado do Aberto dos Estados Unidos desde 2005, Ricardo Mello perdeu neste sábado uma grande oportunidade de voltar a jogar a chave principal do último Grand Slam do ano.
Apesar da boa fase após ganhar o Challenger de Brasília, no início de agosto, o campineiro caiu na última rodada do qualifying nos Estados Unidos, onde foi dominado pelo turco Marsel Ilhan por 6/2 e 6/4.[SAIBAMAIS]
Na época em que era top 100 do Ranking de Entradas, Mello chegou a disputar a chave principal em Nova York em 2004 e 2005, quando foi eliminado respectivamente nas terceira e na segunda rodadas.
Nesta temporada, ele chegou à última rodada do quali embalado por seis vitórias seguidas, sendo que a última havia sido na última quinta-feira sobre o francês Adrian Mannarino, número 91 do mundo.
O bom desempenho daquele dia, contudo, não foi repetido neste sábado. Embora tivesse um posicionamento na lista da ATP superior ao do rival (187; posto, contra 230;), o brasileiro jamais teve o controle das ações e perdeu o seu serviço em quatro oportunidades.
O triunfo rendeu ao turco de 22 anos sua primeira participação na chave principal de um Grand Slam.