Nova York (EUA) ; Assim como Ricardo Mello, o brasileiro Júlio Silva não disputará o Aberto dos EUA de tênis, que se inicia nesta segunda-feira. Na terceira rodada da etapa qualificatória para o Grand Slam, o tenista perdeu de virada neste sábado por 2 sets a 1 para o francês Jousselin Ouanna, em confronto que durou duas horas.[SAIBAMAIS]
A partida marcada inicialmente para sexta-feira, mas adiada devido ao mau tempo, primou pelo equilíbrio. Depois de vencer o primeiro set por 6/4, Júlio não sustentou o ritmo nos dois sets seguintes e os perdeu por 4/6 e 4/6.
Agora, Jousselin Ouanna, número 103 do Ranking Mundial, avança para a chave principal. Júlio, atualmente o 195; , deve se manter na posição com as duas vitórias conquistadas na etapa qualificatória antes de encarar o francês.
Apesar da queda anterior de Mello e agora de Júlio, o Grand Slam terá participação brasileira. Marcos Daniel e Thiago Alves entraram direto na chave principal, enquanto Thomaz Bellucci garantiu vaga ao vencer três partidas no qualifying.