Rio de Janeiro ; Depois de três derrotas seguidas, duas por goleada, o Flamengo reencontrou o caminho da vitória na noite deste sábado, diante do Santo André, no Maracanã.
Com uma grande atuação no primeiro tempo, o rubro-negro fez 3 x 0 na equipe do ABC e chegou aos 30 pontos. Denis Marques, Leo Moura, de pênalti, e Zé Roberto, marcaram os gols cariocas.[SAIBAMAIS]
Após algumas derrotas embaraçosas no Brasileirão, e tentando reagir na competição, o Flamengo começou arrasador no Maracanã. Jogando com vontade, velocidade e marcando a saída de bola do Santo André, os comandados do técnico Andrade também contaram com Petkovic e Zé Roberto em grande noite.
O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos três minutos. Zé Roberto fez bonita jogada no meio e tocou em profundidade para Fierro, que penetrou na área e chutou cruzado para fora.
Blitz
A pressão era total e o primeiro gol do jogo não demorou a sair. Aos nove, Pet cobrou escanteio e levantou na área. Aírton tocou de cabeça e Denis Marques completou para o fundo das redes.
A blitz rubro-negra não parou após o gol. Aos 13, Zé Roberto quase marcou um golaço com uma bomba da entrada da área, após tabelar com Leo Moura, mas Neneca defendeu.
O Santo André conseguiu um chute a gol somente aos 20 minutos, mas sem perigo. O lance, entretanto, iniciou uma série de escanteios para o time do ABC, até que uma queda de energia apagou metade dos refletores do Maracanã e o jogo foi interrompido.
A bola voltou a rolar 11 minutos depois, e o Fla retomou a pressão pelo segundo gol. Aos 39, Pet lançou Denis Marques, mas o atacante chutou fraco e neneca defendeu, Quatro minutos depois, Leo Moura esticou para Zé Roberto na área, mas a conclusão do atacante foi em cima do goleiro.
Aos 49, porém, Zé Roberto invadiu a área e foi derrubado por Neneca quando ia marcar. Pênalti que Leo Moura cobrou com categoria.
Segundo tempo
O Santo André voltou diferente para a etapa final. Marcelinho Carioca e Malaquias substituiram Ricardo Goulart e Cris, dando mais qualidade ao time paulista.
O Flamengo diminuiu visívelmente o ritmo e permitiu que o Santo André crescesse. Aos 10, Ávine quase diminui num chute cruzado que saiu com perigo, à esquerda do gol de Bruno.
O Santo André ensaiou uma pressão, mas o Fla não estava morto, e aos 20 quase chegou ao terceiro, mais uma vez em jogada de Zé Roberto. O atacante fez lance individual e arriscou de fora da área, mas Neneca mandou para escanteio.
Aos 29, Everton recebeu de Petkovic na esquerda e chutou. Neneca salvou com os pés e Zé Roberto perdeu o rebote mandando por cima do gol.
No fim do jogo, Petkovic mostrou que ainda tem muito futebol para mostrar. O sérvio fez grande jogada individual e acertou a trave, dando de presente para Zé Roberto o terceiro do Flamengo.
Na próxima rodada, o Flamengo tem uma parada duríssima contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, no domingo. No mesmo dia, o Santo André recebe o Atlético-MG no Bruno José Daniel.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 0 SANTO ANDRÉ
Local: Maracanã
Árbitro: Wilton Sampaio (DF)
Renda: R$ 180.084,00
Público: 13.531 pagantes (14.997 presentes)
Cartões Amarelos: Álvaro, Leo Moura, Fierro e Denis Marques (Flamengo); Cris e Neneca (Santo André)
Gols: Denis Marques, aos nove, e Leo Moura, aos 49 minutos do primeiro tempo; Zé Roberto, aos 47 do segundo tempo
FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura (Galhardo), Álvaro, Ronaldo Angelim e Éverton; Aírton (David), Lenon (Maldonado), Fierro, e Pekovic; Zé Roberto e Denis Marques
Técnico: Andrade
SANTO ANDRÉ
Neneca; Cicinho, Cesinha, Cris (Malaquias) e Ávine; Fernando, Ricardo Conceição, Sidney e Ricardo Goulart (Marcelinho Carioca); Júnior Dutra (Rodrigo Fabri) e Nunes
Técnico: Alexandre Gallo