Superesportes

Atlético-MG e Sport empatam no Mineirão

postado em 30/08/2009 18:48

Belo Horizonte ; O Atlético-MG entrou em campo no Mineirão precisando de uma vitória para se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Com futebol apagado, no entanto, a equipe sofreu para arrancar um empate por 1 x 1 contra o ameaçado Sport.

Mesmo fora de casa, o Leão pernambucano criou mais chances e abriu o placar no início do segundo tempo, com Arce. O Atlético-MG, que sequer finalizou durante todo o primeiro tempo, evitou a derrota com gol de Renan Oliveira.

O resultado frustra o Galo, que fica com 34 pontos, fora do G4. O Sport também não tem por que comemorar: com 17 pontos, continua na penúltima colocação.

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai ao ABC Paulista para enfrentar o Santo André, às 18h30 de domingo. Já o Sport segue a luta contra o rebaixamento contra outro ameaçado: pega o Botafogo às 18h30 de sábado, no Estádio Independência.

O jogo

Sem poder de criação, o Atlético-MG terminou o primeiro tempo sem uma finalização feita, para desespero do técnico Celso Roth. A formação não se entendeu em campo e, antes mesmo do intervalo, o comandante perdeu a paciência com Tchô, substituindo-o por Felipe. Nem assim o Galo conseguiu render.

O Sport se arriscou pouco, mas conseguiu criar boas chances, que acabaram desperdiçadas pela falta de poderio do ataque. Magrão foi seguro na série de bolas alçadas na área pelos atletas do Atlético-MG, sempre lançando rápidos contra-ataques organizados por Luciano Henrique e Andrade.

Aos 16 minutos, Arce recebeu lançamento pela direita, dentro da área, e bateu rasteiro, cruzado, assustando o torcedor alvinegro. Aos 28, Wilson aproveitou furada de Welton Felipe para invadir a área. O assistente já marcava posição irregular quando o jogador, cara a cara com o goleiro Bruno, chutou para fora. Andrade também perdeu boa oportunidade, finalizando para fora após tentativa defendida pelo arqueiro do Galo.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, o rubro-negro foi recompensado por seus esforços: Andrade bateu falta com força e acertou a trave. No rebote, Arce se esticou para acertar de primeira, mandando a bola no fundo das redes.

O Atlético-MG tentou reação imediata e, aos cinco minutos, Tardelli acertou a trave, na primeira finalização do time da casa.

A resposta do Sport veio aos oito minutos, quando Dutra passou para Wilson, que bateu cruzado. Arce se jogou, mas não conseguiu completar de carrinho.

Aos 30 minutos, Wilson desviou de cabeça cobrança de escanteio. Mesmo à frente da trajetória da bola, Renan Oliveira conseguiu virar o corpo e tocar com a perna para o fundo das redes, empatando o jogo.

Pouco depois, Welton Felipe tentou cruzamento pela direita e sentiu lesão muscular. O jogador foi atendido e, mesmo no sacrifício, voltou para o jogo ; o Galo já havia feito suas três alterações.

O anfitrião tentou a virada nos minutos finais, mas novamente os erros de passe e a falta de criatividade prejudicaram. Foi o Sport que assuntou. Aos 45, Andrade cobrou falta na área e Igor subiu junto com Bruno. A bola bateu no rosto do goleiro e acabou no fundo do gol, mas o árbitro invalidou o tento, marcando falta de ataque.

Aos 48, Ciro marcou em posição irregular, em novo gol anulado. No lance seguinte, Wilton recebeu passe e invadiu a área livre, mas bateu em cima de Bruno.

FICHA TÉCNICA


ATLÉTICO-MG 1 x 1 SPORT

Local: Mineirão

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Alex Bruno, Carlos Alberto, Felipe e Evandro (Atlético-MG); Hamilton e Sandro Goiano(Sport)
Gols: Arce, a um minuto, e Renan Oliveira, aos 30 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG

Bruno; Welton Felipe, Alex Bruno (Rentería) Werley; Renan, Carlos Alberto, Tchô (Felipe) Evandro e Thiago Feltri; Éder Luís (Renan Oliveira) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

SPORT

Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Andrade (Juliano), Hamilton, Sandro Goiano e Luciano Henrique (Juninho); Wilson e Arce (Ciro)
Técnico: Péricles Chamusca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação