Porto Alegre ; Tudo deu certo para o Internacional na 22; rodada do Campeonato Brasileiro. Os principais concorrentes na briga pelo título não venceram. Quem estava logo atrás perdeu. Com todos os resultados a seu favor, os colorados fizeram sua parte batendo o Goiás por 4 x 0, neste domingo.
O resultado alça os gaúchos à terceira posição e mantém os goianos na segunda colocação, com 38 pontos, um a mais que o algoz deste fim de semana.
Ao ver os times entrando no gramado do Beira-Rio, era impossível para os torcedores não respirarem ares de nostalgia. Estavam em campo cinco campeões da Taça Libertadores de 2006. No Inter, Bolívar, Índio e Fabiano Eller. No Goiás, Fernandão e Iarley. Do quinteto, somente Bolívar não foi campeão mundial.
A torcida colorada teve atitude cavalheiresca com Fernandão e Iarley. Os dois foram aplaudidos antes do início da partida. Os cânticos da época em que vestiram a camisa vermelha foram entoados nos primeiros minutos de jogo, em homenagem a dois nomes importantes da história do clube gaúcho.
Expulsão
A cortesia cessou por aí. Dentro das quatro linhas, o Inter passou por cima. Com cinco minutos, Marquinhos abriu o placar. Logo depois, Fernandão recebeu cartão vermelho, após se proteger com os braços e acertar Magrão. O árbitro interpretou como agressão.
A vantagem numérica foi aproveitada por Guiñazu, que ampliou. Na segunda etapa, Giuliano fez o 3 x 0. O quarto saiu dos pés de Kléber.
No meio da semana, o Inter voltará no tempo e disputará partida atrasada do primeiro turno contra o Atlético-MG. Caso vença o duelo no Beira-Rio, os colorados assumirão a vice-liderança da competição. O Goiás tentará se recuperar contra o Coritiba, em casa, no domingo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 X 0 GOIÁS
Local: Beira-Rio
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Público: 30.198 pagantes
Renda: R$ 470.020
Cartões amarelos: Fabiano Eller, Magrão e Glaydson
Cartão vermelho: Fernandão
Gols: Marquinhos, aos cinco, e Guiñazu, aos 15 minutos do primeiro tempo; Giuliano, aos cinco, e Kléber, aos 34 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL
Lauro; Bolívar, Índio (Danny Morais) e Fabiano Eller; Danilo Silva, Magrão (Glaydson), Guiñazu, Giuliano e Kléber; Marquinhos e Edu (Bolaños)
Técnico: Tite
GOIÁS
Harlei; Ernando, Leandro Eusébio e Valmir Lucas; Vítor, Ramalho, Léo Lima (Éverton), Fernandão e Júlio César; Iarley (Fernando) e Felipe (Bruno Meneghel)
Técnico: Hélio dos Anjos