Superesportes

Com dois gols nos minutos finais, Vitória arranca empate com Cruzeiro

postado em 30/08/2009 21:16

Salvador ; Debaixo de chuva e em cima de um campo encharcado, o Vitória conseguiu um bom resultado neste domingo. Graças a dois gols nos minutos finais, o time baiano arrancou um empate por 3 x 3 com o Cruzeiro, no Barradão, pela 22; rodada do Campeonato Brasileiro.

Os destaques do jogo foram Roger, pelo Vitória, e Gilberto, pelo Cruzeiro, com dois gols marcados cada um. Os times têm campanhas idênticas: oito vitórias, seis empates e nove derrotas.

Na próxima rodada, o Vitória vai ao Olímpico encarar o Grêmio no sábado, 5 de setembro. Um dia depois, o Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão.

O jogo

O Cruzeiro abriu o placar logo no começo da partida. Em sua única boa jogada de ataque no primeiro tempo, os mineiros marcaram com Gilberto, que, aos três minutos, pegou o rebote do chute de Jancarlos.

Depois disso, o Vitória pressionou os cruzeirenses. Roger e Neto Berola deram trabalho à zaga, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Andrey.

Faltando três minutos para o fim da primeira etapa, Leandro marcou após bola mal afastada pela zaga adversária. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento e anulou o que seria o gol de empate do rubro-negro.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo ficou mais movimentado. O gramado, que mostrou boa drenagem, secou e a bola rolou melhor. A exemplo da primeira etapa, o Vitória começou melhor, mas foi o Cruzeiro quem marcou. Fabrício fez boa jogada e foi derrubado dentro da área por Anderson Martins. Na cobrança, Gilberto deslocou Viáfara e marcou seu segundo no jogo.

O Vitória diminuiu logo em seguida. Após boa cobrança de falta de Ramón, Roger cabeceou livre.

Os donos da casa pressionaram, mas o Cruzeiro acabou ampliando a vantagem. Aos 32 minutos, Thiago Ribeiro recebeu belo passe dentro da grande área e, livre de marcação, chutou no canto.

Reação

Quando o Vitória parecia morto na partida, Ramon marcou o segundo gol baiano. Faltando cinco minutos para o apito final, o experiente meia recebeu dentro da área e, calmo, colocou no canto do goleiro Andrey.

Empolgado e acreditando no empate, o Vitória buscou o que parecia impossível. Aos 43, Roger fez um golaço. O atacante recebeu belo passe e, dentro da grande área, pegou de primeira, no ângulo.

No último minuto, o atacante Neto Berola caiu na are a pediu pênalti. O árbitro Marcelo Henrique Lima mandou a jogada seguir e depois encerrou a partida.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 X 3 CRUZEIRO

Local: Barradão
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Uelliton, Roger, Leandro e Fabio Ferreira (Vitória); Thiago Heleno, Soares e Leonardo Silva (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Thiago Heleno (Cruzeiro)
Gols: Gilberto, aos três minutos do primeiro tempo; Gilberto, aos 19, Roger, aos 22, Thiago Ribeiro, aos 32, Ramon, aos 40, e Roger, aos 43 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO
Fábio; Jancarlos (Vinícius), Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno; Diego Renan; Fabrício, Henrique e Gilberto (Fabinho); Thiago Ribeiro e Soares (Guerrón)
Técnico: Adilson Batista

VITÓRIA
Gléguer; Nino Paraíba (Jackson), Fabio Ferreira, Anderson Martins e Leandro (Elkeson); Vanderson, Magal, Uelliton (Leandrão) e Ramon; Neto Berola e Roger
Técnico: Vagner Mancini

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação