postado em 31/08/2009 09:34
Apesar de estar satisfeito com o rendimento de Obina no ataque palmeirense e com a chegada de Robert, contratado junto ao Monterrey, do México, o técnico Muricy Ramalho não conseguiu disfarçar um largo sorriso quando questionado sobre a contratação de Vagner Love, principal reforço do Verdão para a sequência do Campeonato Brasileiro.
"É um jogador excelente, de seleção brasileira. Faz gols e gosta da camisa. Isso é fundamental", elogiou Muricy, que tem total ciência da força que o jogador fez para conseguir convencer a diretoria do CSKA de Moscou a emprestá-lo para o Palmeiras.
"Ele abriu mão de muita coisa para voltar para o Palmeiras e isso conta muito. Está preparado e vai nos ajudar, com certeza. Ele põe para dentro mesmo", empolgou-se o treinador, já vislumbrando uma sensível melhora no setor ofensivo da equipe com o novo camisa 9 em campo.
O pentacampeão Edmilson endossou o discurso de Muricy e também apostou que o Palmeiras se tornará ainda mais candidato ao título brasileiro tão logo Vagner Love reúna condições de entrar em campo, possivelmente sábado, contra o Barueri.
"Foi um reforço importantíssimo. O Palmeiras precisava de um jogador assim. Nada contra os ( atacantes) que nós temos, mas precisávamos de um jogador do gabarito do Vagner. Com certeza vai se adaptar fácil ao elenco, até porque o grupo é muito bom. Espero que tenha sucesso".
Love assistiu ao empate sem gols do Verdão contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, mesmo cansado por ter viajado 17 horas de Moscou para o Rio de Janeiro e, depois, da capital carioca para a paulista. A apresentação oficial do jogador foi confirmada pela assessoria de imprensa para o meio-dia desta segunda-feira, na Academia de Futebol.