Superesportes

Santos empresta Tiago Luís ao União Leiria, de Portugal

postado em 31/08/2009 10:49
Sem muitas chances de atuar nos profissionais do Santos, o atacante Tiago Luís, de 20 anos, foi emprestado pelo clube ao União de Leiria, de Portugal. A negociação estava em curso e já havia sido confirmada pela diretoria santista. Neste domingo, os últimos detalhes foram acertados e o jogador, revelado nas categorias de base do Peixe, já está em Portugal, onde irá se apresentar à nova equipe.

Apontado no começo do ano passado, quando subiu ao profissional, como uma das grandes revelações do Alvinegro Praiano, Tiago Luís não conseguiu repetir no time principal o futebol que apresentou nas categorias de base e foi perdendo cada vez mais espaço no grupo. Tanto que, por diversas vezes, o atleta sequer ficou no banco de reservas da equipe.

Agora, no entanto, Tiago Luís terá a chance de mostrar que não desaprendeu a fazer gols. O avante ficará por empréstimo de um ano no Leiria, clube da primeira divisão portuguesa. "Já está tudo acertado. Inclusive, o Tiago já está em Portugal. Esperamos que ele possa ir bem lá e, quem sabe, voltar a Vila Belmiro com muito mais experiência", comentou o diretor de futebol santista, Adilson Durante Filho, para a Gazeta Esportiva.Net.

Caso queira adquirir os direitos federativos de Tiago Luís ao término do empréstimo, o União de Leiria terá que arcar com o valor da multa rescisória - ; 30 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões) - do contrato dele ou acertar com os santistas uma redução da quantia a ser paga para que o atacante fique em definitivo na Europa. Os portugueses queriam que os direitos federativos do jovem avante fossem fixados em ; 7 milhões (cerca de R$ 18,7 milhões), mas o presidente Marcelo Teixeira não concordou com a proposta.

Em 30 jogos pelo Santos, como profissional, Tiago Luís marcou apenas dois gols, sem ter conquistado nenhum título. O garoto esteve na campanha do vice-campeonato paulista do clube neste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação