postado em 31/08/2009 13:13
O técnico Mano Menezes nunca demonstrou empolgação com a possibilidade de o Corinthians contratar Roberto Carlos. Ao contrário do veterano lateral esquerdo e do seu amigo Ronaldo. Nesta segunda-feira, no entanto, o diretor de futebol Mário Gobbi fechou as portas do Parque São Jorge para o atleta do Fenerbahce, da Turquia.
"O Roberto Carlos é um grande jogador, mas não está nos nossos planos", afirmou o dirigente, que trabalha para repor a saída de André Santos para o próprio Fenerbahce. Para os lugares dos meio-campistas Cristian e Douglas, o Corinthians se reforçou com Marcelo Mattos e o argentino Matías Defederico.
O alvo do Corinthians para a lateral esquerda era Sylvinho, contratado pelo Manchester City, da Inglaterra. "Tínhamos um lateral alinhavado. O Sylvinho estava praticamente certo. Infelizmente, perdemos o jogador aos 47 do segundo tempo", lamentou Mário Gobbi.
"Agora vamos escolher o nosso lateral com calma, para não errar", concluiu o diretor de futebol. Mano Menezes já cobrou a chegada de um jogador de "alto nível" para a posição.