postado em 31/08/2009 13:38
O meia Van der Vaart não sairá do Real Madrid. Nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências na Europa, o representante do holandês, Robert Geerlings, disse que o desejo do jogador é de brigar por uma vaga na equipe galáctica do técnico Manuel Pellegrini.
A exemplo dos compatriotas Robben, que acertou com o Bayern de Munique, e Sneijder, atualmente na Internazionale, Van der Vaart era um dos nomes da lista de jogadores 'transferíveis' dos merengues.
Durante esta janela, o nome do meia foi especulado em vários clubes, como Besiktas, Liverpool e Arsenal. Ele ainda poderia entrar como moeda de troca na negociação envolvendo a ida deo francês Franck Ribéry do Bayern para o Real.
Os dirigentes madrilenhos, porém, não conseguiram convencer o atleta a aceitar alguma proposta. Para completar, o jogador se reuniu com a comissão técnica recentemente e insistiu que não queria deixar o Bernabéu. "Rafael disse que quer ficar e lutar por uma vaga na equipe", contou Geerlings.
Se Van der Vaart fica, o lateral direito Miguel Torres, outro 'transferível', deve acertar nas próximas horas a sua transferência para o Getafe, segundo publica a imprensa espanhola. Ambos não foram nem relacionados para a estreia dos merengues no Campeonato Espanhol.