postado em 31/08/2009 14:12
A vitória sobre o Santo André por 3 x 0, no último sábado, no Maracanã, devolveu a paz ao Flamengo e afastou o fantasma da demissão que rondava o técnico Andrade. Agora, o treinador espera ter uma semana tranquila para desenvolver seu trabalho até o jogo do próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Para o treinador, o fato de o time não jogar no meio de semana dará mais tempo para que sejam recuperados fisicamente os jogadores contundidos. Além disso, haverá tempo para entrosar os recentemente contratados como o zagueiro Álvaro e o volante Maldonado, que fizeram sua estreia na partida de sábado.
Álvaro jogou o tempo inteiro e foi muito elogiado por Andrade pelo seu esforço em superar o desentrosamento com seus companheiros de setor. Já o volante Maldonado, que atuou alguns minutos, será submetido a um trabalho de recondicionamento físico, já que estava há muito tempo sem jogar uma partida inteira.
Sobre a atuação da equipe na vitória deste sábado, Andrade fez questão de elogiar a volta de jogadores experientes como Leonardo Moura e Petkovic, além de exaltar o futebol de Zé Roberto que disputou sua melhor partida desde que se transferiu para o rubro-negro da Gávea. Ele acha que o ex-jogador do Botafogo estava sem confiança porque vinha recebendo muitas críticas dentro da Gávea sobre o seu rendimento.
Sobre a partida diante do Furacão, Andrade disse que confia em um resultado positivo, apesar de saber que o retrospecto do Flamengo em Curitiba é muito ruim. Além disso, a pressão da torcida é grande a própria situação do Atlético exige que o time parta para cima do rubro-negro carioca.