postado em 31/08/2009 14:35
Em temporada em Itu, o Fluminense terá uma grande chance para 'engrenar', de acordo com o técnico Renato Gaúcho. Para o treinador, que rechaça totalmente a possibilidade de desistência, a temporada em Itu vai ser muito boa para que o grupo fique junto e os defeitos apresentados pela equipe sejam corrigidos com mais facilidade. "Nunca fui de jogar a toalha. E não vai ser agora que isso vai acontecer", disse Renato.
Durante os treinamentos da semana, o técnico Renato Gaúcho vai observar os novos contratados para saber quem terá condições de enfrentar o Náutico na próxima rodada, um duelo muito importante porque o Timbu encabeça a zona de rebaixamento mas tem seis pontos a mais do que o time carioca que ocupa a última posição do torneio com apenas 16 pontos.
Em princípio, Paulo César deve entrar na lateral direita no lugar de Ruy, que recebeu o terceiro cartão amarelo na Vila Belmiro. A zaga será um novo problema para Renato que perdeu o capitão Luiz Alberto que também foi suspenso.
O capitão tricolor criticou o árbitro Evandro Roman por ter marcado falta técnica contra o zagueiro, atitude que resultou no primeiro gol do Santos. "Todo mundo viu que não cometi a falta e só fui até o árbitro explicar isso. Fui punido com o terceiro cartão amarelo e a cobrança da falta acabou gerando o gol santista", disse o defensor.