postado em 31/08/2009 20:09
O primeiro brasileiro a entrar em quadra pelo Aberto dos Estados Unidos de tênis não foi bem. O paulista Thiago Alves não resistiu ao jogo do australiano ex-número 1 do mundo, Lleyton Hewitt e foi eliminado em três sets com parciais de 6/0, 6/3 e 6/4, depois de uma hora e cinquenta minutos de partida.
Na próxima fase, o tenista de Adelaide tem pela frente o vencedor da partida entre o argentino Juan Ignacio Chela e o espanhol Oscar Hernandez. Caso enfrente o sul-americano, Hewitt tem a seu favor o retrospecto: venceu quatro dos seis confrontos entre os dois. Já contra Hernandez a história é diferente. Na única vez que eles se enfrentaram, em 2007, o espanhol saiu com a vitória.
Desde o início da partida Hewitt mostrou-se melhor em quadra, conquistando 80% dos pontos em que jogou com o primeiro saque. Mais tranquilo na partida, o australaino aproveitou-se dos erros não forçados de Alves, 40 no total, e conseguiu quebrar o serviço do adversário em sete oportunidades.
No último set da partida, Alves melhorou seu jogo e passou a oferecer resistência a Hewitt. O brasileiro conseguiu salvar dois match points quando teve o saque na mão, mas acabou derrotado em um belo voleio do australiano.
O Brasil ainda conta com dois representantes na chave masculina do Aberto dos Estados Unidos. Thomaz Bellucci tem pela frente Yen Hsun-Lu, número 71 do mundo, enquanto Marcos Daniel estreia contra o argentino Jose Acasuso.