postado em 01/09/2009 09:17
Sem poder atuar no Canindé, interditado por conta da confusão após a derrota por 2 x 1 para o Vila Nova, a Portuguesa assume a Arena Barueri como sua casa para tentar manter a reação sob o comando do técnico Vagner Benazzi. Nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), o time recebe o Figueirense, em duelo direto de postulantes à vaga na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro, sem a presença do meia-atacante Edno.O elenco rubro-verde ainda tenta deixar para trás os momentos de tensão vividos no Canindé - derrotados pelo time goiano, os jogadores encararam protestos da torcida e cobranças feitas por conselheiros que entraram no vestiário acompanhados de seguranças armados. Depois de reestrear na equipe com vitória por 1 x 0 sobre o Fortaleza, Benazzi espera novo triunfo para acalmar de vez o ambiente.
"Temos que fazer o resultado. Quando o resultado é bom, tudo funciona. Até quando você joga mal, mas vence, a aceitação é maior. Então, espero que a torcida colabore, porque o grito das arquibancadas é muito importante", afirmou o técnico, esperando o fim dos protestos da torcida.
Assim, Benazzi deve repetir a escalação vitoriosa em Fortaleza: o goleiro Fábio e o meia Fellype Gabriel seguem vetados pelo departamento médico, com dores no púbis. A ausência é a do atacante Edno, que define seu futuro - muito criticado, o jogador chegou a anunciar sua saída do clube nos últimos dias.
Para o lateral direito César Prates, o segredo para novo triunfo é manter a postura apresentada na última rodada. "(Temos de manter a)seriedade. Não é porque ganhamos fora de casa que vamos relaxar agora. Temos mesmo objetivo de conquista dos três pontos contra um adversário direto pelas primeiras colocações", observou o experiente jogador.
O Figueirense também tem técnico novo. Roberto Fernandes foi demitido no final de semana e Márcio Araújo assume o time, que, apesar da troca, se encontra em boa posição na classificação: é sexto colocado, com 33 pontos. Uma posição abaixo e dois pontos a menos está a Portuguesa. Por isso, o duelo desta terá-feira tem grande importância para ambos os times.
O treinador chega para sua primeira partida no novo clube sem tempo para trabalhar. Por isso, deve manter a formação que venceu o ABC-RN na última rodada. "Não dá tempo. O time vem de uma vitória. Então a gente vai ver aqui com o pessoal os jogadores que podem entrar. Após o jogo contra a Portuguesa sim, nós temos ter 10 dias, aí dá pra fazer um trabalho, ver aqueles que estão aqui, havendo possibilidade de mudança ou não", disse.
Paulinho e Fernandes são os desfalques do time catarinense, que terá a volta do goleiro Wilson, o zagueiro Régis, o volante Jeovânio e o atacante Schwenck. O meia Kássio, que estava afastado por Roberto Fernandes, foi reintegrado e deve ser relacionado, assim como o recém-contratado Ricardo Bóvio.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA x FIGUEIRENSE
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 1; de setembro de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e Marcelo Bertanha Barison (ambos do RS)
PORTUGUESA: Lúcio; Ediglê, Bruno Rodrigo e Thiago Gomes; César Prates, Acleisson, Preto, Marco Antônio e Anderson Paim; Héverton e Zé Carlos
Técnico: Vagner Benazzi
FIGUEIRENSE: Wilson; João Filipe, Toninho e Edson; Lucas, Carlinhos, Jeovânio, Kássio e William Massari; Schwenck e Rafael Coelho
Técnico: Márcio Araújo