postado em 01/09/2009 09:48
Sem reforços e com derrotas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Italiano, Luciano Spalletti disse no domingo, logo após perder por 3 x 1 em casa para a Juventus: "Há uma coisa da qual estou arrependido, mas não posso revelá-la". A declaração, na prática, era apenas um indício do que ficou confirmado nesta terça-feira, quando o técnico se demitiu do cargo que ocupava na Roma desde 2005. Ex-Juve, Cláudio Ranieri deve ser o substituto.
No longo trabalho realizado por Spalletti na Roma, o italiano efetivou a equipe como uma das grandes do país, garantindo o bi da Copa da Itália e três vices da Série A, só falhando na classificação à Copa dos Campeões da Europa na última temporada. Isso, somado ao fato de o clube não ter dinheiro para contratar os jogadores pedidos durante o mercado - de nomes importantes, só veio o zagueiro argentino Nicolás Burdisso, enquanto o meia Alberto Aquilani foi vendido para o Liverpool - fez o treinador pedir demissão nesta manhã.
"Meu relacionamento com a Roma acabou", limitou-se a dizer Spalletti na saída de uma reunião com a presidente Rosella Sensi. Antes mesmo de essa decisão se tornar oficial, contudo, a dirigente já dava como certa a saída do técnico, tanto é que desde segunda negociava com Claudio Ranieri.
O veterano de 57 anos, aliás, já esteve na capital italiana nesta terça para participar de um encontro com Sensi, do qual um contrato válido por um ano, com direito a uma renovação automática por mais uma temporada, foi fechado, segundo informações do diário esportivo Corriere dello Sport. Portanto, a chegada do homem demitido da Juventus em maio passado deve se tornar oficial nos próximos dias.