postado em 01/09/2009 11:00
A janela de transferências de jogadores da Europa se encerrou neta segunda-feira, mas nem por isso o mercado da bola está parado. Buscando uma vaga na próxima Taça Libertadores da América, o Santos ainda está interessado na contratação de novos reforços para a sua equipe. E um nome que começa a ganhar força nos bastidores da Vila Belmiro é o do zagueiro Edu Dracena.
O jogador, revelado no Guarani e que no Brasil teve uma boa passagem pelo Cruzeiro, ajudando o time celeste a conquistar a "tríplice coroa" (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão) em 2003, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, rescindiu o seu contrato com o Fenerbahce no último domingo e está livre para negociar com qualquer clube.
Segundo pessoas próximas ao defensor, dois times italianos estariam interessados em contar com o futebol de Dracena. Mas, como a janela de transferências na Europa se encerrou, ele teria que esperar até janeiro para voltar a jogar. Com isso, duas equipes brasileiras aparecem como fortes candidatas a contratar o atleta.
Uma delas é o Santos. O zagueiro foi indicado por Luxemburgo e, apesar da diretoria do Peixe não confirmar que haja uma negociação com o jogador, uma reunião com o irmão e empresário de Edu Dracena, Renato Abonízio, deve acontecer nesta semana para saber da possibilidade do atleta reforçar a equipe. Mesmo que seja contratado agora, Dracena ainda irá precisar de um mês para jogar, pois está se recuperando de uma contusão no joelho direito.