postado em 01/09/2009 13:31
Assim como na abertura da edição 2009 do Aberto da Austrália, um passeio marcou a primeira partida da Arthur Ashe, a quadra principal do complexo nova-iorquino. Repetindo o que Kim Clijsters havia feito na segunda-feira, nesta terça foi a vez de Svetlana Kuznetsova se destacar: a número seis do mundo arrasou a alemã Julia Goerges por 6/3 e 6/2.
Campeã de Roland Garros em junho passado, Kuznetsova não vinha em grande fase antes de jogar tranquilamente nesta terça - havia perdido cinco das últimas dez exibições realizadas. Para se recuperar, a russa encaixou 12 bolas vencedoras e contou com 26 erros não forçados de Goerges, número 92 do mundo, para avançar em apenas 62 minutos.
[SAIBAMAIS]
Buscando seu primeiro bom resultado na atual temporada de quadras duras norte-americanas, a tenista tem credenciais para acreditar que isso seja possível, visto que triunfou em Flushing Meadows em 2004 e foi vice-campeã em 2007. No ano passado, ela caiu logo na terceira rodada e assim tem poucos pontos a defender no ranking, em que pode melhorar a atual sexta posição.
Classificada rapidamente à segunda rodada, Kuznetsova ainda não sabe quem será sua próxima oponente: enfrentará a ganhadora do encontro envolvendo Tamarine Tanasugarn, representante da Tailândia, e Anastasija Sevastova, da Letônia.