postado em 01/09/2009 15:50
O Corinthians iniciou a contagem regressiva de seu centenário nesta terça-feira com uma ousada ação de marketing: espalhou bandeiras em alusão à data comemorativa por diversos bairros da capital paulista. Curiosamente, um dos locais escolhidos pelo Timão atinge o rival Palmeiras.
Nesta terça-feira, modelos desfilavam com bandeiras com a frase "Começou o Centenário" na esquina da Avenida Francisco Matarazzo com a Avenida Pompéia, quase em frente ao estádio Palestra Itália, a casa palmeirense, proporcionando um claro risco de confusão.
"Realmente poderia ter acontecido algum problema, mas isso seria um risco da parte deles (Corinthians). Não teríamos nada a ver com isso", afirmou o diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino, ao ser informado da presença das "modelos corintianas" na região alviverde.
Além da casa palmeirense, o bairro de Perdizes conta com a sede das principais torcidas organizadas do clube. Ainda assim, a diretoria do Verdão evita classificar como proposital a decisão do rival em "demarcar território" próximo ao Palestra Itália.
"Não acredito em provocação, foi apenas a comemoração de uma data importante para um clube, já que não falavam nada diretamente em relação ao Palmeiras", minimizou o cartola alviverde.
O Corinthians contou com o desfile de 250 modelos pela capital paulista. Ao contrário do Palestra Itália, o Morumbi, bairro que recebe a sede do rival São Paulo, foi preservado da comemoração do Alvinegro.