postado em 01/09/2009 15:56
A demissão de Renato Gaúcho também surpreendeu os jogadores do Fluminense na manhã desta terça-feira. Mas a diretoria pede confiança a Cuca, seu substituto, e principalmente às contratações que realizou recentemente, além da recuperação dos lesionados atacantes Fred e Leandro Amaral.
"O Cuca é muito bom na parte tática e teremos os sete reforços, incluindo atletas que estavam no departamento médico, e acreditamos que ele pode dar uma nova cara ao time. Temos 93% de chances de sermos rebaixados e precisávamos dar essa mudada", disse o vice-presidente de futebol Tote Menezes.
Os reforços do Tricolor para o segundo semestre são o lateral direito/meia Paulo César, ex-Toulouse, da França; o lateral esquerdo Augusto, ex-ASA-AL; os volantes Diogo, ex-Grêmio, e Urrutia, ex-LDU, do Equador; os meias Fabio Neves, ex-América-RN, Carlos Eduardo, ex-Ituano, e Adeílson, ex-Nice, da França.
Nenhum deles teve tempo de se acostumar com Renato Gaúcho, por isso não sentiram o baque que dominou o elenco. "Foi todo mundo pêgo de surpresa logo depois do café da manhã com o anúncio da saída do Renato Gaúcho. Foi uma notícia ruim e chata, com o grupo ainda assimilando tudo o que aconteceu", contou Ruy.
Apesar da surpresa, o lateral já elogia o recém-contratado. "O Cuca dispensa comentários e esperamos que ele possa dar aquilo que vem faltando ao Fluminense, ou seja, as vitórias", completou, ignorando os problemas que teve com Cuca no Botafogo.
Renato Gaúcho se despediu do grupo na manhã desta terça-feira e já deixou o Centro de Treinamento onde a delegação está concentrada, em Itu (SP). Junto com ele, deixam o clube o auxiliar Valdir Espinosa e o preparador físico Alexandre Mendes. Os treinos desta terça-feira foram comandados pelo preparador Walquir Girardin.
Após assumir o time em julho, Renato Gaúcho dirigiu o Fluminense em 12 ocasiões e conquistou apenas uma vitória, perdendo seis confrontos e empatando outros cinco. Cuca vai ser apresentado no interior paulista nesta quarta-feira. Com ele, chegam seu auxiliar e irmão, Cuquinha, e o preparador físico Ronaldo Torres. A estreia do novo treinador do Fluminense vai acontecer mesmo na partida contra o Náutico. Para este compromisso, não poderá contar com Ruy e nem com o zagueiro Luiz Alberto, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 0 para o Santos. O time só deverá ser definido nos últimos treinos da semana.
Fora de campo, a diretoria deverá anunciar nesta quarta-feira a contratação de Vítor Favilla como novo diretor do departamento médico do Fluminense. Ele deverá substituir Michael Simoni, que foi dispensado na última sexta-feira em outro episódio que gerou muitas críticas da opinião pública.