postado em 01/09/2009 19:02
O sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave quatro do Aberto dos Estados Unidos de tênis, estreou com vitória na competição. Em uma partida que durou pouco mais de uma hora e meia, ele derrotou o croata Ivan Ljubicic por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/3, e avançou à segunda rodada do último Grand Slam do ano.
Seu próximo adversário sai do confronto entre dois qualifiers: o argentino Juan Pablo Brzezicki e o australiano Carsten Ball. Djokovic nunca enfrentou nenhum dos dois pelo circuito profissional.
O sérvio contou com excelente aproveitamento no primeiro saque, 79%, e desperdiçou pouquíssimos pontos com ele em quadra. Seguro e errando pouco, Djokovic não teve dificuldades para conduzir a partida e fechar o jogo, conquistando sua quarta vitória contra Ljubic na ATP.
O melhor resultado de Djokovic no Aberto dos Estados Unidos aconteceu em 2008, quando foi derrotado na decisão por Roger Federer. Este ano, o tenista de Belgrado ainda não conquistou nenhum grande torneio. Seu maior triunfo foi o ATP 500 de Dubai, em fevereiro.