postado em 01/09/2009 19:29
Preocupado com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo só vai escalar Victor Simões como titular no jogo contra o Atlético-PR no primeiro jogo eliminatório da Copa Sul-americana. Mas Estevam Soares garante que o restante do time que atuará na Arena da Baixada não é tão inexperiente quanto pode se prever.
"Vamos dar ritmo para os atletas que tem trabalhado bem na parte física. Lógico que falta entrosamento, mas não tem bobo nesse time. Ninguém vai comprar cigarro na farmácia", analisou. "O mais 'bobinho' é o Gabriel, que já até cobrou pênalti na final do Carioca. E só falo que é bobo porque é o mais novo. Os demais são cobras criadas", continuou o treinador.
Para valorizar os escolhidos para atuar em Curitiba, o comandante alvinegro usa o termo "rodízio técnico-tático" para definir a opção de poupar seus principais jogadores. Na verdade, a ideia é não cansar ainda mais o elenco na briga para deixar a antepenúltima colocação do Nacional.
"Temos que dar à Sul-americana o devido valor, mas nosso momento é muito delicado no Campeonato Brasileiro", explicou. "Temos uma equipe jogando desde que cheguei quase que com a mesma formação. Estes jogadores estão no fio da navalha, a sequência de jogos de quarta e domingo gerou um desgaste físico acima do normal", apontou.
Para definir os 11 que iniciam o confronto desta quarta-feira no Paraná, a comissão técnica fez testes físicos nos tradicionais titulares. E só Victor Simões foi aprovado. "Usamos muito o nosso departamento fisico para saber quem estava em reais condições e o Victor foi quem se apresentou melhor, até porque é muito forte. Não sei se vamos usá-lo 90 minutos, mas vai iniciar a partida", confirmou Estevam.
O Botafogo está escalado da seguinte forma para o jogo pela competição internacional: Flavio, Émerson, Teco e Eduardo; Léo Silva, Jônatas, Fahel, Renato e Gabriel; Ricardinho e Victor Simões.