postado em 01/09/2009 22:45
O Cruzeiro apresentou nesta terça-feira mais três reforços para o restante do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Patric e os zagueiros Cláudio Caçapa e Luisão vestiram pela primeira vez a camisa azul. Mais experiente do trio, Caçapa fez uma revelação curiosa. O jogador afirmou que o seu filho Mateus, de apenas três anos de idade, teve um papel fundamental para decretar sua ida à Toca da Raposa.
"Muitos vão achar que é mentira, mas não é, posso garantir. Meu menino às vezes falava para mim, e ele tem apenas três anos, que eu tinha que vir jogar no Cruzeiro. Isso também foi uma motivação para eu assinar", revelou Caçapa, em sua primeira entrevista com a camisa da Raposa. Revelado pelo Atlético-MG, o zagueiro volta à Minas Gerais para defender o arquirrival.
Com 33 anos, Caçapa acredita que sua experiência será fundamental para ajudar o Cruzeiro no restante desta temporada. Em má situação no Campeonato Brasileiro, a Raposa tem como objetivo, no mínimo, retornar à Copa Libertadores da América, competição a qual se sagrou vice-campeã nesta temporada ao ser superada pelo Estudiantes (Argentina), em pleno Mineirão, na decisão do torneio.
"Só com experiência você não consegue segurar os atacantes adversários. Tem outros ingredientes também. Venho determinado e motivado para mostrar um pouco daquilo que aprendi na Europa nesses oito anos e meio", afirmou.
Enquanto Caçapa possui suas origens no Galo, arquirrival do Cruzeiro, Luisão retorna à 'sua casa' depois de dois anos de ausência. "Aqui é a minha casa, cresci aqui, desde os 13 anos aqui é a minha vida. Estou muito feliz de estar voltando com o apoio de todo mundo. Agradeço por tudo o que estão fazendo e já fizeram por mim", declarou.
Também zagueiro, Luisão ressaltou a contratação de Cláudio Caçapa por parte da Raposa. Para o defendor, o experiente jogador o ensinará muito neste período. "Com cada pessoa que jogo do lado eu aprendo um pouco. Agora com o Caçapa, que é um grande zagueiro, é procurar seguir o máximo dele para um dia ser ídolo no Cruzeiro", afirmou.